Invadindo o baú: Jotta entrevista um dos renomados locutores de Canindé/SE

Por dezembro 10, 2015 0 comentários


Extra! Extra!

O locutor Maycon Carvalho, da rádio Amanhecer FM, localizada no município de Canindé/SE, foi o entrevistado de hoje. Na entrevista, o blogueiro curioso invadiu o baú do locutor afim de saber mais um pouco da trajetória de vida do ilustre.

Veja na íntegra como foi essa invasão:

>>Perfil do entrevistado:


Locutor Maycon Carvalho. (Foto: Arquivo Pessoal)


Nome: Maycon Pereira Carvalho

Nome Profissional: Maycon Carvalho

Estado civil: Casado a 6 anos, é pai de uma linda menina.

Nas horas vagas....  Gosta de passear com a família e também curtir um churrasco com os amigos fazendo um samba legal, gosta de tocar cantar e curte muito forró e axé.

Religião: Católico.


(J) Desde quando você entrou na áera da comunicação comunitária? Alguma influência?

(MC) Eu entrei desde o início da Rádio Comunitária Amanhecer FM em Novembro de 2008, tudo começou após uma caminhada nas eleições de 2008, que foi realizada no tempo pelo candidato a vereador Edmilson Balbino, conhecido como Edmilson do Sesp, na hora que era pra sair a caminhada precisava de um locutor, desde então eu assumi a locução, e todos gostaram da minha voz. Sendo assim, na época, o Diretor da emissora, Missinho Balbino, me fez o convite para apresentar um programa musical na rádio, me concedendo essa oportunidade. Desde pequeno sempre gostei de fazer locução.

(J) Por que escolheu ser voluntário de uma rádio comunitária?
(MC) Escolhi ser voluntário porque acredito no projeto da Rádio Comunitária Amanhecer FM e hoje sou o que sou, sempre grato pela oportunidade que a Rádio me deu até hoje.

(J) Agora uma polêmica: Por que alguns políticos de Canindé/SE, estão te criticando, afirmando que você é alienado do secretário municipal de esportes e líder do PT - Canindé, Missinho Balbino?
(MC) Não sou alienado por ninguém, atualmente trabalho na secretaria de Esporte, sou Filiado ao PT -  Partido dos trabalhadoras e acredito no projeto do companheiro Missinho Balbino, que além de ser meu compadre é uma pessoa que admiro muito pelas suas lutas no  movimento sindical e atualmente como Secretário de Esporte. Para àqueles  que me criticam:  Eu estou fazendo o que gosto para quem gosta do que eu faço e para quem não gosta deixo aqui o meu abraço.

 (J) Quais os planos futuros para a vida profissional?
(MC) Meu plano é um dia está em uma Rádio comercial, cuja, já recebi proposta só que no tempo que me propuseram, eu não era um profissional, pois não tinha DRT, mas graças a Deus, hoje posso dizer que sou um profissional, tenho a minha DRT e tudo no tempo de Deus, com fé nele chegarei lá...




Locutor Maycon Carvalho. (Foto: Marcondes Pereira)




(J) O que você acha da imprensa de Canindé/SE?
(MC) Sobre a imprensa de Canindé/SE  não tenho muito a declarar, apenas desejo sucesso e que alguns tenham mais credibilidade.

(J) Você tem sido referência no mundo do rádio. Há segredos para o caminho do sucesso?
(MC) O segredo para alcançar o sucesso é ser humilde, nunca deixar que o sucesso suba para cabeça mas sempre queira mais e mais, seja sempre a pessoa que você é e trate bem os ouvintes porque o seu sucesso quem faz são os ouvintes, então eu agradeço a cada um pelo carinho que tem ao Radialista Maycon  Carvalho.

(J) Quais erros mais frequentes durante um programa musical de rádio Ao Vivo?
(MC) Hoje Graças a Deus os erros mais frequentes, são quando me meto de cantar e erro a letra, mas isso faz parte da alegria e da resenha do programa que graças a Deus é um sucesso.

(J) Alguém já falou para você, que o sucesso jamais te alcançaria?
(MC) Sim. Já me falaram inclusive, logo no começo, ao ouvir um programa na mesma rádio, o locutor perguntou quais os nomes de todos os locutores a um ouvinte, ao vivo na rádio o ouvinte respondeu todos e quando chegou no meu nome ele falou assim: "Esse Maycon Carvalho aí é locutor?" Hoje posso dizer não sou apenas um locutor sou um Radialista Profissional a essas pessoas que não querem ver o sucesso dos outros entrego na mão de Deus.

(J) As rádios comunitárias são de suma importância nas construções de uma sociedade mais participativa. E uma das renomadas rádios comunitárias de Sergipe, é a rádio Amanhecer FM 104.9. Entretanto, ela tem sido muito criticada por autoridades do município, mesmo sendo democrática. Por quê?
(MC) Porque às vezes ouvir a verdade é ruim. Por isso tem pessoas que não gostam de ouvir a emissora.

(J) Agora uma picante: relacionamento amoroso entre locutor e ouvinte, realmente existe?
(MC) Sim, cada locutor tem seus ouvintes que  o admiram muito, mas nessas  horas temos que ser bem profissional e manter a relação de amizade com os ouvintes, porque são eles que fazem o sucesso do programa.

(J) O que não pode faltar no estúdio da Amanhecer FM, na hora da apresentação do seu programa, o Domingo Total?
(MC) Não pode faltar alegria, felicidade, brincadeiras, um fone de ouvido e claro, gosto de encontrar tudo organizado para que possa fazer um belo trabalho.

Locutor Maycon, sua filha Lara Thays e sua esposa, Elida Feitosa. (Foto: Reprodução/Facebook)


(J) Maycon, muito obrigado pela aceitação desta. Agora, faça seus esclarescimentos finais para os leitores deste blog.
(MC) Quero agradecer primeiramente a Deus por tudo de bom, pelas conquistas em minha vida, agradecer a minha família, amigos que sempre acreditaram no meu potencial, em especial agradeço a minha esposa Elida Feitosa e a minha filha Lara Thays, que sempre estão do meu lado me apoiando e para encerrar minhas palavras, quero mandar um forte abraço a todos os ouvintes do programa Domingo ToTal, aproveitando também para convidar você a ouvir aos Domingos, das 08h às 12h, o meu programa na 104,9.

Jotta Matheus

O autor

Há quatro anos na coluna social, abordando e denunciando fatos e atos da sociedade, Jotta tem sua trajetória marcada pela atuação em rádio, onde se qualificou e aprimorou ainda mais os seus talentos na comunicação. Sua paixão pelo blog se emanou depois de ser, pela 1ª vez, entrevistado por Dafnne Victoriah, jornalista e colunista da Amanhecer FM. Alegre e espontâneo, com ele a falsidade e as molduras da mentira, não têm vez!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.