Por que eu preciso inovar em sala de aula com aprendizagens ativas?

Por agosto 08, 2017 0 comentários
Criatividade é tudo, ensinar é uma arte de amar.


É nítido que estamos vivendo em uma nova era: da informatização. Contudo, infelizmente, nem todos professores estão qualificados para tornar a sala de aula efetivamente informatizada, uma vez que a prática pedagógica atual ainda tem-se muito para melhorar.

Desse modo, nós, futuros professores, precisamos, a priori, buscar a inovação no que tange ao processo de ensino e de aprendizagem, pois a nova geração não se adapta mais ao modelo de uma tendência tradicional, onde o professor é o centro do saber. É preciso sobretudo, buscar na teoria uma prática alternativa capaz de instigar, motivar e, se possível, ativar o apreço escolar do corpo discente. É difícil? Certamente, já que, se quisermos fazer a diferença enquanto formadores cidadãs e cívicos, precisaremos mais do que máquinas, mas de uma reflexão crítica sobre práticas pedagógicas assiduamente contextualizadas e inovadoras, que, consequentemente, aproximará os múltiplos contextos intercalados com o ambiente escolar, promovendo assim uma educação mais atrativa.

 Portanto, eu, você e qualquer pessoa que queira ensinar sistemática e formalmente outras pessoas, precisaremos conhecer e desenvolver técnicas inovadoras em sala aula de acordo com a interface entre teoria e prática pedagógica. 


Este blog tem como objetivo discutir e refletir acerca de práticas pedagógicas inovadoras, tendo em visto a convergência tecnológica da nova geração de alunos. 

Jotta Matheus

O autor

Há quatro anos na coluna social, abordando e denunciando fatos e atos da sociedade, Jotta tem sua trajetória marcada pela atuação em rádio, onde se qualificou e aprimorou ainda mais os seus talentos na comunicação. Sua paixão pelo blog se emanou depois de ser, pela 1ª vez, entrevistado por Dafnne Victoriah, jornalista e colunista da Amanhecer FM. Alegre e espontâneo, com ele a falsidade e as molduras da mentira, não têm vez!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.